O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, tem incentivado integrantes do MBL filiados ao seu partido, o União Brasil, a insistirem na pré-candidatura à Prefeitura da capital, no entanto, mantém apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB).
Aliados do parlamentar acreditam que Leite deseja testar a viabilidade eleitoral do atual prefeito e, por isso, tenta garantir um plano B caso Nunes não deslanche nas pesquisas. Na noite desta segunda (03), o MBL anunciou o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) como vencedor das prévias do movimento para concorrer à prefeitura.
:quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/MB3XKIMBW5BVHMQUVCEB6FUS3E.jpg 768w, https://www.vidspedia.com/resizer/04QYANC9WzT4NFVw0RSt9XevCIg=/768x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/MB3XKIMBW5BVHMQUVCEB6FUS3E.jpg 1024w, https://www.vidspedia.com/resizer/m2QjJ5HAD4AKRNyG-Yr4ILS0nEY=/936x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/MB3XKIMBW5BVHMQUVCEB6FUS3E.jpg 1322w)
Integrantes do MBL admitem que têm arrefecido as críticas a Jair Bolsonaro desde que se tornaram base do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Eles acreditam que podem ocupar o espaço de candidato da direita, já que Ricardo Salles (PL-SP) não conseguiu apoio do PL e Nunes recusa se apresentar desta forma, por acreditar que o eleitorado da cidade tem perfil mais progressista em comparação ao restante do Estado.