Mahjong Ways

Coluna

Coluna do Mahjong Ways

Por Roseann Kennedy

Veja mais sobre quem faz

Foto do autor: Coluna do Mahjong Ways

Kataguiri não aceita vice em São Paulo e tenta forçar União a apoiar candidatura do MBL

Deputado traça estratégia para pré-candidatura e diz que vai mostrar inviabilidade de Ricardo Nunes

exclusivo para assinantes

PUBLICIDADE

PorAugusto Tenório e Roseann Kennedy
Atualização:
1min de leitura

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) disse à Colunaque não cogita ser vice numa chapa para disputar a Prefeitura de São Paulo em 2024. “Zero chance”, afirmou. Mas, ele sabe que enfrenta resistência dentro do partido, que ainda tem alas defendendo uma composição com o atual prefeito Ricardo Nunes(MDB).

 Foto:Dida Sampaio/Mahjong Ways

Kim foi escolhido na prévia do MBL para representar o movimento com candidatura própria no ano que vem. Disse que sua estratégia, agora, será buscar apoio das bancadas federais, estaduais e municipais para contornar a situação.

“Também vou mostrar que Ricardo Nunes não tem chance de vencer Guilherme Boulos”, disse. O pré-candidato doPSOLreúne o apoio da esquerda e Kim quer se apresentar como o nome mais viável da direita.

Kataguiri deve contar com o apoio do presidente nacional do partido, Luciano Bivar (PE), que tem dito a aliados que a legenda caminha para ter candidatura própria.

Interlocutores do partido apostam, porém, que o deputado deve enfrentar forte resistência do vice-presidente do União Brasil em São Paulo, Junior Bozzella, que não acredita no potencial de votos do MBL.

“Vamos querer queimar cartucho com uma candidatura do MBL, que tem espólio de 300 mil votos e só ‘cisca pra dentro’? Apesar da boa intenção do MBL, a insistência na candidatura chega a ser infantil”, critica um dos nomes próximos ao vice-presidente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Mahjong Ways.

Mahjong Ways Mapa do site