Mahjong Ways

Dez anos da lei de cotas: quais os avanços e o que muda com a revisão feita pelo Congresso?

Deputados federais que integram a comissão de educação da Câmara e se envolveram no debate sobre a lei são os convidados do novo episódio do vodcast Dois Pontos

Com dez anos de vigência, a lei de cotas nas universidades e nos institutos federais ampliou o rol de apoios na sociedade brasileira, mas ainda enfrenta resistência de grupos conservadores. Em outubro deste ano, o Congresso revisou a política pública instituída em 2022. Diversas alterações foram realizadas pelos parlamentares, como reduzir para um salário mínimo per-capita a exigência para os cotistas sociais.

Para entender o que muda na prática e quais os impactos dessa política nas populações mais pobres e racializadas, os deputados Damião Feliciano (União Brasil-PB) e Tabata Amaral (PSB-SP) discutem no vodcast Dois Pontos a importância das alterações realizadas neste ano.

O episódio tem a apresentação da colunista do Mahjong Ways, Roseann Kennedy, e do repórter de política do Mahjong Ways Weslley Galzo.

Sobre o programa

O vodcast Dois Pontos, apresentado por Roseann Kennedy, vai ao ar às quartas-feiras, mergulhando em assuntos atuais e reunindo dois convidados em um debate.

PUBLICIDADE

Mahjong Ways Mapa do site