Mahjong Ways

PUBLICIDADE

Ricardo Zonta ultrapassa Rubinho na largada e fica em 1º na corrida 2 da Stock Car em Interlagos

Piloto da RCM não vencia desde maio de 2022 e chega a nove vitórias na modalidade; Felipe Massa e Matías Rossi conseguem dois pódios num só dia e ainda teve acidente feio na pista

PorLeonardo Catto
Atualização:

Ricardo Zonta venceu a corrida 2 da Stock Car noAutódromo de Interlagos, em São Paulo, neste domingo. O piloto da RCM fez boa prova, conseguindo a liderança já na largada. Felipe Massa (Lubrax Podium) e Matías Rossi (Full Time) completaram o pódio. Massa e Rossi apenas mudaram de lugar no top-3 em relação à primeira disputa. O argentino, vencedor da corrida 1, desceu dois degraus. Já Massa, que quase chegou a liderança, mas, depois de chegar em terceiro na primeira prova, foi o segundo.

Foi a primeira vez que o ex-Fórmula 1 chegou entre os três primeiros em dois anos de modalidade, e já com conquista dupla.

Foi a nona vitória de Ricardo Zonta na Stock Car, que não vencia há mais de um ano. Foto:Duda Bairros (Stock Car)

Incêndio faz corrida parar e emoção na saída dos boxes define prova

PUBLICIDADE

Rubens Barrichello (Full Time) não conseguiu aproveitar a vantagem de largar em primeiro e perdeu a posição logo na saída. O companheiro de equipe, Gianluca Petecof, largou em segundo e também não foi bem no começo. Ricardo Zonta (RCM), Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Daniel Serra (Eurofarma) avançaram e ganharam as primeiras posições. Gaetano Di Mauro (Hot Car) quase chegou à liderança, mas foi fechado por Zonta. Felipe Massa, motivado pelo primeiro pódio na Stock Car na corrida 1, subiu da oitava para a segunda posição.

Enzo Elias teve um fim de semana duro em Interlagos. O piloto havia chegado pela primeira vez ao Q3 no sábado. Porém, na corrida 1, perdeu muitas posições e terminou em último. Ele tentou voltar na segunda prova, mas teve de abandonar a etapa após um choque. “Tivemos um vazamento no pneu. Já estava bem mais murcho. Fiz uma boa largada na corrida 2, próximo da metade do pelotão. No S do Senna, quando todo mundo abriu, não tinha para onde ir, bati e acabou o fim de semana. Mas vamos para a próxima”, lamentou o jovem piloto da Crown Racing.

Dois carros da Blau Motorsport tiveram incêndios neste final de semana. Sábado, foi o de Allam Khodair. Neste domingo, o fogo tirou Diego Nunes, sem ferimentos, da prova.  Foto:Reprodução

O safety car teve de entrar na pista quando o carro da Blau Motorsport pilotado por Diego Nunes começou a pegar fogo. O piloto não se feriu e o incêndio foi contido. No treino classificatório, o companheiro de Diego, Allam Khodair também teve problemas com fogo no carro. Segundo a equipe, o caso de Khodair foi causado por vazamento de combustível. Não se sabe ainda se foi esse o motivo que causou o incêndio com Diego neste domingo.

A saída do safety car já indicou a janela para paradas. Massa protagonizou boa disputa defendendo-se de Rubens Barrichello (Full Time) e avançando contra o líder Ricardo Zonta. A disputa vinha acirrada até que Massa e Rubinho foram juntos aos boxes. O primeiro freou e o segundo tocou na traseira do piloto da Lubrax Podium. A batida chegou a ser investigada pelos comissários, mas não impediu que Massa voltasse a frente de Matías Rossi e chegasse na liderança, pouco antes de Zonta ir para sua parada. O piloto da RCM conseguiu voltar a pista à frente, graças ao uso do push na saída do box, deixando Massa em segundo.

Corrida 2 da Stock Car em Interlagos

  1. Ricardo Zonta
  2. Felipe Massa
  3. Matías Rossi
  4. Nelson Piquet Jr.
  5. Daniel Serra
  6. Rubens Barrichello
  7. Felipe Baptista
  8. Gianluca Petecof
  9. Dudu Barrichello
  10. Átila Abreu
  11. Júlio Campos
  12. Rafael Suzuki
  13. Thiago Camilo
  14. Gaetano Di Mauro
  15. Guilherme Salas
  16. Ricardo Maurício
  17. Marcos Gomes
  18. Lucas Foresti
  19. Sérgio Jimenez
  20. Denis Navarro
  21. César Ramos
  22. Gabriel Casagrande
  23. Allam Khodair
  24. Rodrigo Baptista
  25. Tony Kanaan
  26. Lucas Kohl
  27. Cacá Bueno
  28. Diego Nunes
  29. Enzo Elias
  30. Raphael Teixeira

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Mahjong Ways.

Mahjong Ways Mapa do site