Mahjong Ways

PUBLICIDADE

Saiba quais os títulos que Messi ainda pode conquistar pelo Inter Miami nesta temporada

Argentino acaba de erguer troféu da Leagues Cup, mas já tem nova decisão neste meio de semana de olho em mais uma conquista

Foto do author Redação
PorRedação
Atualização:

Lionel Messi tão logo desembarcou no futebol dos Estados Unidos já faturou seu primeiro título com a camisa do Inter Miami. No fim de semana, o craque argentino ajudou seu novo clube a derrubar o Nashville SC nos pênaltis para erguer a taça da Leagues Cup, competição que envolve equipes da MLS (EUA e Canadá) e da Liga MX (México).

PUBLICIDADE

Nos EUA, a temporada acontece de acordo com o ano-calendário, assim como no futebol brasileiro. A temporada começa em janeiro e termina em dezembro. A grande diferença está no número de jogos, muito menor por lá.

Após a conquista da Leagues Cup, o Inter Miami ainda tem pela frente o campeonato nacional (MLS) e a US Open Cup. Até aqui, o novo time de Messi realizou 33 jogos oficiais na temporada 2023 e tem ao menos 13 partidas ainda a disputar, totalizando 46. Um time no Brasil pode fazer até 83 jogos em um ano.

Messi marcou o único gol do Inter Miami na final da Leagues Cup. Foto:Christopher Hanewinckel/ USA TODAY Sports

Na MLS, a fase regular totaliza 34 partidas. O time de Messi já atuou em 22 partidas e ocupa a lanterna da Conferência Leste (15º) e da classificação geral (29º). A distância para o nono colocado, que disputa uma vaga nos playoffs, é de 14 pontos, tendo ainda 36 em disputa. Nos EUA, não há rebaixamento. Uma preocupação a menos para o Inter Miami.

Muito distante do título da MLS, resta ainda ao Inter Miami a US Open Cup. Nesta quarta-feira, Messi e companhia superaram o FC Cincinnati, nos pênaltis e estão na final de mais uma competição nos Estados Unidos. Agora, o Inter Miami enfrenta o Houston Dynamo FC na decisão que acontece no dia 27 de setembro. Este pode ser o segundo troféu de Messi na temporada, o 44º da carreira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Mahjong Ways.

Mahjong Ways Mapa do site