Mahjong Ways

PUBLICIDADE

Federação Espanhola teria divulgado declaração falsa de Hermoso sobre beijo de Rubiales

Real Federação Espanhola de Futebol convoca reunião extraordinária diante da pressão para renúncia do mandatário

Foto do author Redação
PorRedação
Atualização:

O site Relevotrouxe à tona nesta terça-feira mais um capítulo referente ao beijo forçado dado pelo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF),Luis Rubiales, na jogadora Jenni Hermoso. De acordo com o veículo, a entidade teria produzido uma declaração falsa da atleta sobre o tema, uma vez que ela não quis se pronunciar após o ocorrido.

PUBLICIDADE

O departamento de comunicação da RFEF teria redigido o texto com os seguintes dizeres. “Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo dada a alegria imensa de ganhar um Mundial. O presidente e eu temos uma grande relação, seu comportamento com todas nós foi nota 10 e o gesto foi natural de carinho e agradecimento. Não se pode confundir um gesto de amizade e gratidão. Ganhamos um Mundial e não vamos tirar o foco do mais importante”, escreveu a entidade como sendo uma fala de Hermoso.

A família de Hermoso chegou a ser procurada pelos canais Antena 3eTVE, mas preferiu não comentar a ocorrência. A própria atleta foi bastante breve logo após a conquista do título em seus redes sociais. “Não gostei, o que posso fazer?”, questionou.

Jennifer Hermoso foi beijada por Luis Rubiales na entrega das medalhas na Austrália. Foto:Hannah Mckay/ Reuters

Nas últimas horas tem intensificado a pressão para que Luis Rubiales renuncie ao cargo de presidente da RFEF. O presidente interino do governo espanhol, Pedro Sánchez, já expressou seu descontentamento com a atitude de Rubiales, mas não tem muito o que fazer no momento. Um órgão nacional, chamado Conselho Superior de Esportes precisa provocar o Tribunal Administrativo de Esportes para iniciar um processo de destituição. Ou seja, há um longo processo para tal.

Ainda de acordo com o site espanhol, não foram poucas as tentativas de lideranças da RFEF de convencer Hermoso a dar uma declaração conjunta com Rubiales para colocar panos quentes sobre a situação. A entidade anunciou há poucos minutos que vai realizar uma assembleia extraordinária na próxima sexta-feira, às 7h (horário de Brasília). Foram abertas diligências internas para apurar o caso na área de “Integridade”. As federações territoriais, tais quais as Estaduais aqui no Brasil, corroboram o pedido de reunião com a intenção de prestar apoio a Rubiales.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Mahjong Ways.

Mahjong Ways Mapa do site