Mahjong Ways

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Um terço das empresas médias do País não implementou conselhos consultivos

Pesquisa mostra que companhias têm dificuldade em encontrar profissionais

PUBLICIDADE

Foto do author Cristiane Barbieri
PorCristiane Barbieri(Broadcast)
Atualização:
Conselhos são formados por profissionais que assessoram decisões de diretorias Foto:DIV

Um terço de empresas em sua maioria de médio porte – mais exatamente 28% - ainda não implementou conselhos consultivos estruturados, segundo pesquisa da edtech Board Academy. Esse grupo é formado por profissionais que assessoram decisões de diretorias, com foco específico sobre determinados assuntos que entram no planejamento estratégico das corporações.

PUBLICIDADE

Além disso, a pesquisa constatou que 33% das companhias têm dificuldade em encontrar pessoas em áreas como inovação, governança e estratégia empresarial. Outros 56% disseram não ter projetos ligados à ESG (melhores práticas ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês).

A pesquisa foi feita no segundo semestre do ano passado com 109 respondentes, sendo a maior parte proprietário ou fundador (56,9%); diretores (17,4%) e CEOs (12,8%). Já as empresas eram de médio porte (34,9%) e sociedades anônimas de capital fechado (13,8%). Além disso, 65% dos entrevistados lideram empresas com mais de dez anos de maturidade. A indústria foi o setor predominante (26,6%), seguida por serviços (23,9%).


Este texto foi publicado no Broadcast no dia 09/02/24, às 16h22

Publicidade

OBroadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Mahjong Ways.

Mahjong Ways Mapa do site